Connect with us

ELÉTRICO

Chevrolet terá picape rival da F-150 elétrica com 640 km de autonomia

Poucos detalhes foram divulgados, mas a ampla autonomia é destaque

Published

on

O segmento de picapes elétricas promete esquentar a partir do ano que vem no mercado norte-americano. A Chevrolet divulgou um relatório que confirma o desenvolvimento de uma picape do porte da Silverado com 640 km de autonomia. Os detalhes ainda são escassos, mas é certo que esta caminhonete irá enfrentar a Ford F-150 elétrica, Tesla Cybertruck, Rivian R1T entre outras.

As notícias sobre este futuro elétrico da Chevrolet foram obtidas por meio da apresentação de seu relatório anual de sustentabilidade. O conteúdo desse relatório da General Motors foi divulgado ontem e confirmou que um dos 20 veículos elétricos que planeja lançar até 2023 será uma picape Chevrolet com propulsão elétrica.

Esta não é a primeira vez que ouvimos uma menção da Chevrolet sobre produzir uma caminhonete elétrica no futuro, mas é a primeira vez que ao menos um pouco de informação foi revelada. A marca da gravata dourada já havia confirmado planos de construir uma picape elétrica no complexo Detroit-Hamtramck a partir do final de 2021.

A nova informação confirma a picape elétrica da marca, que pode ser uma versão ‘Eco’ da Silverado ou um modelo independente do mesmo porte. Sua autonomia será de pelo menos 640 km com carga total. Obviamente, podemos assumir com segurança que a futura picape usará a nova plataforma e tecnologia de baterias Ultium da GM, considerando que a picape GMC Hummer e o SUV também terão essa tecnologia.

Autoblog

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ELÉTRICO

Kandi K27 o carro elétrico chinês mais barato do mundo

Published

on

A pequena fabricante de veículos elétricos Kandi America acaba de lançar dois modelos para o mercado americano, o K27 e o K23, que estão prestes a se tornar os EVs mais acessíveis à venda nos Estados Unidos.

Os dois carros vêm da fabricante chinesa de veículos elétricos e peças Kandi Technologies Group e devem chegar antes do final do ano. Eles serão introduzidos pela primeira vez no Texas antes de se tornarem mais amplamente disponíveis em todo o país.

Na base da linha está o Kandi K27. O EV compacto usa uma bateria de 17,69 kWh que Kandi afirma que será boa para 100 milhas (160 km) de alcance. Nenhum valor de potência e torque foi divulgado pela empresa, mas sabemos que os preços começarão em $ 20.499, um valor que cairá para $ 12.999 após o crédito de imposto federal.

O design do K27 é muito simples. No geral, o carro parece muito estreito e alto, enquanto ostenta faróis e lanternas traseiras redondos. Por dentro, as coisas parecem bastante esparsas e incluem uma grande tela de infoentretenimento no painel.

Aterrando ao lado do K27 nos EUA está o maior Kandi K23 . Este modelo apresenta uma grande bateria de 41,4 kWh e tem um alcance reivindicado de 180 milhas (290 km). Os preços do K23 começam em US $ 29.999 antes do crédito fiscal federal de US $ 7.500, que o reduz para US $ 22.499.

“Os veículos elétricos são avaliados há anos por sua eficiência, sustentabilidade e inovação”, disse o presidente-executivo da Kandi America, Johnny Tai, em um comunicado. “No entanto, possuir o carro ‘it’ muitas vezes enganava os consumidores que desejavam um grande EV ao lado de todos os outros confortos da vida moderna. Kandi muda isso e revoluciona a experiência de compra de EV para muitos. Na Kandi, temos a missão de tornar os carros elétricos acessíveis para todos. Com esses dois primeiros modelos, estamos iniciando um Auto EVolution que permitirá a qualquer pessoa, independentemente de sua situação financeira, adquirir um EV confiável de alta tecnologia. ”

Carscoops

Continue Reading

ELÉTRICO

Volkswagen confirma produção da elétrica Space Vizzion

Executivo confirmou que a montadora vai produzir a perua elétrica a partir do conceito ID Space Vizzion, revelado há um ano

Published

on

A direção da Volkswagen deu sinal verde para a produção da perua elétrica ID Space Vizzion. O protótipo surgiu há um ano, no Salão de Los Angeles. A confirmação foi feita pelo chefe executivo da montadora, Ralf Brandstätter, em postagem na rede social LinkedIn. O modelo se chamará Aero B.

Segundo Brandstätter, a perua 100% elétrica da Volkswagen sairá da linha de produção da fábrica de Emden, na Alemanha, a partir de 2023. O modelo utiliza a versão mais recente da arquitetura MEB para os carros elétricos da empresa. E promete longo alcance, com autonomia para até 700 km.

A Space Vizzion surgiu no fim de 2019 com uma bateria de 82 kWh e autonomia para até 590 km. Porém, quando chegar às ruas, a perua virá com um pacote de bateria mais robusto, de 111 kWh.

“Graças à arquitetura MEB, o Aero B poderá ser carregado super rápido e oferecerá um pouco mais de tudo: mais espaço, mais alcance, mais aceleração e mais velocidade máxima”, publicou Brandstätter.

Sucessor do Passat?
Algumas publicações especializadas estão considerando a perua elétrica como uma espécie de sucessora do Passat. A associação vem do tamanho similar em relação à Passat Variant.

Com a “prescrição” cada vez mais próxima dos carros a combustão, a perua elétrica tende a substituir o Passat com o passar do tempo. Recentemente, a VW inclusive parou de vender a Passat Variant no Brasil.

Proposta esportiva
Um dos pontos altos da perua conceitual ID Space Vizzion é a carroceria aerodinâmica. Um detalhe bacana é a grade que conecta os faróis. Ela é vazada e cria uma corrente de ar que percorre o capô e faz o “downforce”. Segunda a VW, o coeficiente aerodinâmico é de 0,24.

O desempenho também promete não deixar os clientes e fãs com saudades das peruas a combustão. O conceito trazia um motor elétrico na traseira capaz de gerar 272 cv de potência e um torque de 56 mkgf. Porém, a versão final pode ter dois motores elétricos e até 340 cv.

Tal como visto nos elétricos já lançados, espera-se que a perua Aero B mantenha o design do conceito ID Space Vizzion. Além da station wagon, a montadora deverá produzir uma variante sedã, que se chamará Aero. Os modelos serão fabricados em Emden ao lado do SUV ID.4.

Jornal do Carro

Continue Reading

ELÉTRICO

BMW apresenta o novíssimo SUV que já nasce 100% elétrico, o iX

O novo BMW iX foi apresentado pela primeira vez. Construído sobre uma nova plataforma oferece dirigibilidade elétrica, com dois motores e 500 cv de potência

Published

on

A BMW Group apresentou pela primeira vez o iX. O utilitário esportivo é baseado em uma nova plataforma modular e é o primeiro SUV da marca nascido para ser elétrico (o iX3 é uma adaptação do X3) A produção será na fábrica de Dingolfing e a chegada aos mercados globais ocorrerá no final do próximo ano.

O novíssimo SUV, que o fabricante bávaro prefere chamar de SAV (Sport Activity Vehicles), possui a quinta geração da tecnologia eDrive, com dois motores elétricos e 500 cv de potência para acelerar da imobilidade aos 100 km/h em menos de cinco segundos. Não só isso, como o consumo é inferior a 21 kW/100 km, enquanto o alcance total de mais de 600 km, segundo o ciclo WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure).

O BMW iX permite o carregamento rápido com até 200 kW e em menos de 40 minutos é possível abastecer de 10 a 80% da bateria. Em dez minutos, o carro consegue oferecer um alcance superior a 120 km. Já plugado em uma Wallbox de 11 kW são necessárias menos de onze horas para “encher o tanque”.

MotorShow

Continue Reading

Trending